[Municipal de Unaí] – Última rodada define os quatro semifinalistas.

Terminou a primeira fase do Campeonato Municipal de Unaí. Com três das quatro partidas sendo realizadas. Itapuã, Noroeste de Minas, Unagril/ARUF e Canaã Tradição seguem em busca do título.

Conforme nosso site divulgou na quinta rodada, uma equipe poderia se classificar com 12 pontos e foi o que exatamente ocorreu.

No Sábado(20), JD Campos e Sorvete Moranguinho/Sport Forma se enfrentaram no jogo mais importante da rodada. Deste jogo sairia um dos classificados, ou nenhum dependendo de resultados. E foi exatamente o que aconteceu, as duas equipes empataram em 1 x 1 e com a vitória do Canaã Tradição, foram eliminadas juntas. O Sport Forma, campeão municipal e da Copa Unaí 2018 deixou a competição precocemente. JD CAMPOS 1 X 1 SORVENTE MORANGUINHO/SPORT FORMA.

Também no sábado o A.A. Canaã Tradição conquistou uma grande vitória sobre o Unagril/ARUF e ajudado pelo empate entre JD Campos e Sport Forma e a derrota do Cachoeirense, conquistou a quarta vaga. Vale ressaltar que o único resultado que serviria para o Canaã Tradição seria o empate entre JD Campos e Sport Forma. UNAGRIL/ARUF 1 X 2 A A CANAÃ TRADIÇÃO.

Neste domingo o Noroeste de Minas conquistou a segunda colocação e a classificação, ao golear o Cachoeirense por 4 x 0. O Cachoeirense necessitava da vitória para se classificar. Esse resultado ajudou o Canaã Tradição. CACHOEIRENSE 0 X 4 NOROESTE DE MINAS.

No estádio Beira Rio (Clube do Itapuã), o Itapuã receberia o Unaí Colina para o tradição clássico da cidade, porém apenas para cumprir tabela. O Itapuã já estava classificado em primeiro lugar e o Unaí Colina eliminado. Lamentavelmente o Unaí Colina não compareceu com o número mínimo de atletas sendo derrotado por W x O.

A LDU – Liga Desportiva Unaiense através do seu presidente Vilmar Fonseca, divulgou nota nas redes sociais, lamentando o acontecido.

“Nota triste no futebol Unaiense, o Unaí Colina Clube uma instituição de meio século não compareceu com números de jogadores suficientes para terminar a partida pelo campeonato municipal de futebol ACE/CEL 2019, o colina demonstrou que não respeita a Liga, não respeitou os demais clubes participantes e nem a Associação Comercial que é patrocinadora da competição, não obrigamos nenhuma equipes a participar das competições organizadas pela LDU, pedimos apenas que cumpra o regulamento, fazendo valer a assinatura dos diretores na ata de aprovação do regulamento, medidas serão tomadas contra a falta de respeito com os desportista de Unaí, a divulgação do ato será divulgada com amplitude na imprensa do estado de Minas.”

Imagens: Nivaldo Vaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *