[Regional LPD] – Quatro classificados, um eliminado, três brigam por duas vagas.

Disputados na tarde deste sábado(31), a penúltima rodada da primeira fase do campeonato Regional da Liga Patense de Desportos. Mais uma equipe garantiu sua vaga na segunda fase. Por outro lado, a rodada definiu a primeira das duas equipes que serão eliminadas da competição. A última rodada promete briga direta pela liderança e por vaga. Veja como foi a rodada e o que poderá acontecer no próximo sábado.

Em Cruzeiro da Fortaleza, no estádio “Danilão”, o Brejo Bonito recebeu o Novo Andorinhas de Presidente Olegário. O time mandante buscava entrar para o G6, já o Novo Andorinhas tentava somar os seus primeiros pontos na competição e ainda continuar sonhando por vaga. E o Brejo Bonito venceu com um gol marcado por João Victor. BREJO BONITO 1 X 0 NOVO ANDORINHAS.

O Brejo Bonito assumiu a 5ª colocação e passou a depender de um simples empate diante do Bela Vista. Pode se classificar até com derrota, desde que o Guimarânia não vença o Dínamo em Guimarânia. O Novo Andorinhas, sem somar nenhum ponto em sete rodadas, é o primeiro eliminado da competição e receberá o já classificado Ouro Verde, em um jogo que será apenas para cumprir tabela por parte das duas equipes.

Em Araxá, no estádio “Paraisão” o Dínamo recebeu o Bela Vista de Carmo do Paranaíba. Jorge Junior abriu o placar para o Dínamo aos 30 minutos da primeira etapa. Rondinely empatou para o Bela Vista ao 41 minutos. No segundo tempo, aos 21 minutos, Guilherme Mascote marcou o gol da vitória. DÍNAMO 2 X 1 BELA VISTA

O Dínamo conquistou a sua classificação permanecendo na 4ª colocação. Um empate diante do Guimarânia na última rodada, garante a permanência na 4ª colocação, enfrentando o Ouro Verde na segunda Fase. Caso seja derrotado e o Brejo Bonito vença o Bela Vista, o Dínamo cai para a 5ª colocação enfrentando o Paranaíba do Carmo ou Tirense na Fase seguinte. Já o Bela Vista, apesar de sofrer mais uma derrota ainda depende somente dele. Para se classificar, basta vencer o Brejo Bonito em Carmo do Paranaíba. Caso empate, terá que torcer para que o Guimarânia não vença o Dínamo. Caso seja derrotado, terá que torcer por derrota do Guimarânia. Se o Guimarânia, não vencer o Dínamo, Bela Vista e Brejo Bonito vão precisar apenas de um empate, para ambas seguirem na competição.

Em Carmo do Paranaíba, no João Luiz de Carvalho o Paranaíba em busca da liderança recebeu o Guimarânia que briga por vaga. Juninho Neymar ainda no primeiro tempo marcou o gol da vitória do “Galinho Carmense”. Jogo muito truncado com o Guimarânia fechado e jogando nos contra-ataques. O Paranaíba sentiu muito a falta do jogador Neto que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Paulo Augusto, que entrou como titular jogou bem mas saiu por contusão. PARANAÍBA 1 X 0 GUIMARÂNIA.

Paranaíba e Tirense se enfrentam na última rodada em Tiros. O Tirense com um empate garante a liderança e o Paranaíba necessita da vitória para terminar na liderança. O Guimarânia recebe o já classificado Dínamo de Araxá e se classifica com vitória simples. Caso empate, terá que torcer por derrota do Bela Vista diante do Brejo Bonito em Carmo do Paranaíba. Se o Guimarânia for derrotado, está eliminado da competição.

Em Arapuá, no estádio Antônio Albino de Moura o Ouro Verde recebeu o líder invicto Tirense. Vinícius mais uma vez voltou a marcar para o Ouro Verde. Márcio Junior(2), Mário César e Binha marcaram para o Tirense. OURO VERDE 1 X 4 TIRENSE.

O Tirense fecha a primeira fase em casa diante do Paranaíba do Carmo, dependendo apenas de um empate para garantir a liderança. O Ouro Verde já classificado em terceiro lugar, vai a Presidente Olegário enfrentar o Novo Andorinhas, já eliminado, em um jogo que não interessa em termos de tabela a nenhuma das duas equipes. Na próxima fase o Ouro Verde enfrentará Dínamo ou Brejo Bonito.

Imagens: João Batista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *