[Regional LPD – Tirense sobra na primeira fase. Veja quem são os outros classificados.

Terminou a primeira fase do campeonato Regional da Liga Patense de Desportos com quatro jogos decisivos na tarde deste sábado(07). Além de definir os classificados para a segunda fase, a rodada serviu para dar números finais na tabela de classificação e apresentar os confrontos do “mata-mata” da segunda fase.

O grande destaque da primeira fase foi o Tirense Futebol Clube da cidade de Tiros que, de forma invicta chegou a 22 pontos com sete vitórias e um empate em oito jogos em um aproveitamento de 91%. Com essa grande campanha, a equipe não somente se garantiu na Segunda Fase, mas também na Semifinal, já que se for eliminado, voltará como o melhor índice técnico.

Em Tiros no estádio “Marcondão”, o Tirense recebeu o Paranaíba do Carmo para decidir a liderança da competição. Binha marcou para o Tirense decretando a liderança geral da primeira fase. O “Galinho Carmense” que sofreu a sua segunda derrota na competição (a outra foi também para o Tirense), encerrou na segunda colocação. TIRENSE 1 X 0 PARANAÍBA.

Em Presidente Olegário no estádio “Castilhão”, o Novo Andorinhas já eliminado e sem somar pontos na tabela, recebeu o já classificado Ouro Verde. A partida não tinha valor em termos de classificação, já que as duas equipes já estavam definidas em suas posições. E o Ouro Verde não poupou gols e passou a dividir a posição de melhor ataque da competição, ao lado do Paranaíba com 19 gols marcados em 8 jogos. Vinícius, artilheiro do campeonato, marcou mais dois e chegou a 10 no total. Washington marcou mais três gols relâmpagos completando a goleada. NOVO ANDORINHAS 0 X 5 OURO VERDE.

Em Carmo do Paranaíba, no estádio Aprígio da Costa Marinho, o Bela Vista recebeu o Brejo Bonito ambos precisando da vitória para se classificar. Mas quem levou a melhor foi o visitante e com gols de Gabriel e Henrique Cavalo o Brejo Bonito se classificou e ainda encerrou na quarta colocação. O Bela Vista no ano dos seus 40 anos, acabou sendo eliminado na primeira fase. BELA VISTA 0 X 2 BREJO BONITO.

Fechando a rodada em Guimarânia, no estádio Faria Santos, o Guimarânia recebeu o já classificado Dínamo de Araxá. Para não depender de outros resultados, o Guimarânia necessitava da vitória e foi exatamente o que aconteceu. GUIMARÂNIA 3 X 1 DÍNAMO.

Veja como ficaram os confrontos da Segunda Fase, que será no sistema de “mata-mata” com jogos de Ida e Volta.

Imagens: Marcos Gonçalves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *