[Uma década] – Explosão do Rádio completa 10 anos de apoio ao esporte.

Foi em uma data bastante especial, 09/09/09 há exatamente 10 anos que começou em Bom Despacho, na região Centro-Oeste de Minas, o trabalho do jornalista Alexandre Oliveira, de apoio e divulgação do esporte, principalmente amador.

O início foi como comentarista na rádio Nova Veredas FM e com poucas semanas, o já narrador esportivo lançou uma novidade para época, o blog explosaodoradio.com. E com o blog começaram também a cobertura das competições de uma forma mais detalhada, com imagens e vídeos.

Em 2012 já em Carmo do Paranaíba, na região do Alto Paranaíba buscando sempre o melhor para os seus seguidores, surgia o site explosaodoradio.com, que contabiliza nesse período, quase 400 mil acessos.

Em 2013 juntamente com os amigos de imprensa João Batista, Mateus Almeida, Fábio Amaral e Matheus Santos, mais uma vez com muita inovação foi lançado em 26 de agosto o programa “A Bola do Jogo”, que durante 06 anos coleciona diversas participações de personalidades da imprensa e convidados.

Em 2015 mais uma novidade, a equipe Explosão do Rádio, em parceria com rádio Liberal FM de Carmo do Paranaíba deu um verdadeiro show de transmissões, chegando a falar de três estádios simultaneamente e com uma grande qualidade de som. Acompanhamos as três equipes Carmenses em todos os lugares. Estivemos transmitindo a Final do campeonato Amador de Uberlândia.

Em 2016 Unaí, no Noroeste de Minas passou a ser a sede da equipe. E mais novidades foram lançadas, como por exemplo fazer o programa a Bola do Jogo em Unaí, interagindo com convidados no estúdio da rádio Liberal FM em Carmo do Paranaíba.

Em 2017 surge a Web Rádio Canal eX com transmissão de jogos, reprises de gols e uma programação esportiva 24 horas. Transmitimos com exclusividade o campeonato Regional do Noroeste de Minas.

Em 2018 estivemos transmitindo com equipe própria, a grande final da Copa Itatiaia em Belo Horizonte. Apoiamos e divulgamos todas as competições promovidas pela LDU – Liga Desportiva Unaiense, e acompanhamos o Paracatu Futebol Clube no campeonato de Brasília.

Em 2019 agora em Montes Claros no Norte de Minas, trouxemos mais uma novidade. Em parceria com a plataforma portuguesa My Cujoo passamos a transmitir os jogos com imagem, deixando os nossos seguidores ainda mais informados.

E para melhorarmos ainda mais as nossas informações, criamos o site www.canalex.com.br, onde dividimos entre Web Radio, TV on line e o site Ex Sports, com as notícias escritas.

Pensando na acessibilidade, fizemos parceria também com AUDIMA e com isso as matérias do eX Sports podem ser ouvidas, facilitando o acesso para os deficientes visuais e com dificuldades de leitura.

Foram dez anos de trabalho sério, comprometido e de muita doação. Agradeço todas as pessoas que fazem ou fizeram parte desse trabalho e claro a você que nos segue em um dos nossos canais de informação.

Não paramos por aqui, afinal Explosão do Rádio “tem sempre uma novidade para você”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *