[Regional LPD] – Paranaíba e Ouro Verde saem na frente no mata-mata.

Disputado na tarde deste sábado(14), os jogos de Ida da segunda fase do campeonato Regional da Liga Patense de Desportos. O Tirense da cidade Tiros, dono da melhor campanha da primeira fase, já está com a sua classificação assegurada. Paranaíba e Ouro Verde venceram fora de casa e também e abriram boa vantagem. Outra briga que promete fortes emoções é quanto a quarta vaga na Semifinal, que terá a volta de um dos eliminados, sendo o de melhor índice técnico.

Em Guimarânia, no estádio municipal Faria Santos, o Guimarânia recebeu o Tirense. A partida ficou com o placar em 0 x 0, mas para o time da casa esse pontinho poderá fazer a diferença. No jogo da volta em Tiros, quem vencer fica com a vaga. No caso do Tirense mesmo se for eliminado, estará de volta a competição por melhor índice técnico. O Guimarânia necessita da vitória por qualquer placar, ou no caso do empate a decisão será nas penalidades máximas. GUIMARÂNIA 0 X 0 TIRENSE.

Devido ao regulamento dessa temporada, algumas situações inusitadas poderão acontecer. Uma delas é que na Semifinal o regulamento prevê o confronto do 1º Geral contra o classificado por melhor índice, o 2º Geral contra o 3º Geral. Dependendo de resultados, poderemos ter o Tirense como o 1º Geral e também como o classificado por melhor índice técnico. Isso acontecerá se o Tirense for eliminado nos Pênaltis e o Paranaíba não vencer o Dínamo.

Outra situação é que também dependendo de resultados, o Tirense poderá até decidir a eliminação de um dos seus dois maiores concorrentes ao título, Paranaíba e Ouro Verde. Caso uma dessas duas equipes estiver sendo eliminada, Se o Tirense também for eliminado, ele tirará as chances dessas duas equipes retornarem.

Já o Guimarânia por ter apenas duas vitórias, não conseguirá se classificar como melhor índice técnico.

Em Cruzeiro da Fortaleza, no estádio Danilão o Brejo Bonito recebeu o Ouro Verde de Arapuá. Com gols do artilheiro Vinicius, Duduzinho e Pedrinho o time visitante venceu por 3 x 1. BREJO BONITO 1 X 3 OURO VERDE.

No jogo da volta, o Ouro Verde poderá até perder por um gol de diferença, que fica com a vaga. O Brejo Bonito necessita de vitória por três gols de diferença. Caso Dínamo e o Guimarânia percam os seus jogos, o Brejo Bonito estará classificado por melhor índice técnico.

Em Araxá, no estádio Delcio Campolina, o Dínamo recebeu o Paranaíba do Carmo. O “Galinho Carmense” chegou a estar vencendo por 3 x 0, gols de Juninho Neymar e Serginho(2). Nos minutos finais, o Dínamo reagiu diminuindo o placar com Xande e Lucas, deixando a equipe araxaense com chances na competição. DÍNAMO 2 X 3 PARANAÍBA.

Com o resultado, o Paranaíba jogará na partida da volta, necessitando de apenas um empate. Caso seja eliminado, necessitará que o Tirense se classifique como vencedor do seu confronto.

O Dínamo necessita de vitória por dois gols de diferença ou se for apenas de um gol, a decisão será nas penalidades máximas.

Imagens: Ronaldo Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *