[Copa AMAPAR] – No clássico carmense, Paranaíba levou a melhor.

Alexandre Oliveira

Começou na tarde deste sábado(01), a 14ª edição da Copa Regional AMAPAR. Competição realizada com sua maioria de clubes do Alto Paranaíba e que esse ano conta com a presença de 32 equipes, divididas em 04 grupo de 08 equipes.

Em sua abertura, vários clássicos locais foram realizados, e em Carmo do Paranaíba o torcedor pode reviver um antigo clássico entre Boca Junior e Paranaíba. O “Galinho Carmense” maior ganhador de títulos da Liga Patense de Desportos e atual campeão Regional, disputou quase todas as edições da competição porém, sua melhor participação foi 2014 quando terminou na quarta colocação. Já o Boca Junior, vem de um processo de restruturação que serve de exemplo para todo o Brasil. Depois de longos anos de inatividade, a sociedade carmense em todas as suas camadas sociais abraçou o projeto “Reviva Boca” e construíram a Arena Boca Junior e consequentemente a equipe voltou as atividades e a disputar uma competição a nível Regional.

Dentro de campo, a partida começou debaixo de muita chuva, testando a drenagem do estádio. O Paranaíba esteve melhor na partida durante a maior parte do jogo, mas quem teve a grande chance de abrir o placar foi o Boca Junior, com Daninho acertando o travessão. Aos 34 minutos Thiago Mineiro cobrando falta com muita categoria abriu o placar para o Paranaíba.

Na segunda etapa, o Boca Junior começou com maior volume de jogo, mas o Paranaíba aos poucos foi reassumindo o controle da partida. E o Paranaíba chegou ao seu segundo gol, através de Romarinho. Placar final BOCA JUNIOR 0 X 2 PARANAÍBA.

O grande destaque do jogo, foi o atacante do Paranaíba Thiago Mineiro, que além do primeiro gol cobrando falta, ajudou na construção de diversas jogadas. O Boca Junior apesar da derrota, demonstrou uma boa organização e deverá ser um dos candidatos as quatro vagas para a fase seguinte.

A equipe Explosão do Rádio transmitiu a partida através da plataforma Mycujoo.tv e infelizmente por problemas técnicos foi possível transmitir o segundo tempo. Pedimos desculpas.

Quem quiser assistir a partida, o encontro no link abaixo.

https://mycujoo.tv/pt-br/video/explosaodoradio

Veja as imagens com jogo, em um trabalho de Henrique Augusto:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *