[Copa AMAPAR] – Com boa exibição, Paranaíba vence e conquista a classificação antecipada.

Encerrada a 5ª rodada da primeira fase da Copa Regional AMAPAR, algumas equipes já vão se garantindo na próxima fase da competição, algumas já estão praticamente classificadas, enquanto outras já vão se posicionando fora da disputa.

Guimarânia, Paranaíba e Agroterra Coró já estão matematicamente classificados. Ouro Verde, Boca Junior, Guarda-Mor, Davinópolis e Carmelitano dificilmente ficarão de fora e precisaram de muito pouco para selar de vez a suas classificações.

Por outro lado o JBS Patos, é a única equipe eliminada matematicamente. Douradoquara e o Santa Cruz da Lagoa Formosa, estão em situações extremamente complicadas na tabela.

Na tarde deste sábado(07), no estádio João Luiz de Carvalho em Carmo do Paranaíba, o Paranaíba recebeu o Bluec F C da cidade de Tiros. E demonstrando boa criatividade, o “Galinho Carmense” construiu uma convincente vitória, se mantendo na liderança do Grupo 4 e conquistando a classificação antecipada. Jouberth e Thiago Mineiro, marcaram na primeira etapa. No segundo tempo Thiago Mineiro cobrando pênalti ampliou o placar. PARANAÍBA 3 X 0 BLUEC.

A equipe Explosão do Rádio transmitiu a partida através da TV Canal eX em parceria com a plataforma My Cujoo.tv e elegeu o volante do Paranaíba Ricardo Biquinha, como o “Destaque do Jogo”.

Assista os melhores momentos da partida com a narração de Alexandre Oliveira e participação de toda equipe Explosão do Rádio.

No estádio Marcondão em Tiros o Boca Júnior de Carmo do Paranaíba conquistou um grande resultado ao vencer o Nacional por 2 x 0. Com esse resultado a equipe Carmense ficou muito próxima da vaga. O “Boca” somente perderia a vaga para as equipes do Ipiranga de Ibiá e S E Patense, (as duas teriam que se classificar). Para isso o Boca Júnior teria que perder as suas duas últimas partidas diante do Ouro Verde em casa e o Santa Cruz fora. Além disso o Ipiranga teria que vencer suas duas última partidas, diante do Bluec em casa e Paranaíba fora e a S. E. Patense vencer o Paranaíba em casa e o Bluec fora.

Em Arapuá, no Antônio Albino de Moura, o Ouro Verde aplicou mais uma goleada vencendo o Santa Cruz por 7 x 2. Com esse resultado a equipe de Arapuá ficou muito próxima da vaga. A equipe comandada por Tiago Barrinha somente perderia a vaga para as equipes do Ipiranga de Ibiá e S E Patense, juntas. Para isso o Ouro Verde teria que perder as suas duas últimas partidas diante do Boca Junior fora e o Nacional em casa. Além disso o Ipiranga teria que vencer suas duas última partidas, diante do Bluec em casa e Paranaíba fora e a S. E. Patense vencer o Paranaíba em casa e o Bluec fora.

Se Boca Júnior e Ouro Verde empatarem no confronto do próximo sábado em Carmo do Paranaíba, garantem de vez a classificação.

Na outra partida do Grupo 4 a S.E. Patense venceu o Ipiranga de Ibiá por 1 x 0, manteve a chance de classificação e impediu a classificação matemática antecipada de Ouro Verde e Boca Júnior.

Ouça nesta segunda-feira as 20 horas, o programa “A Bola do Jogo”, pela Web Rádio CANAL EX, ou na página do Explosão do Rádio no Facebook.

Imagens: Henrique Augusto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *