[Copa AMAPAR] – Ouro Verde vence e assume liderança do grupo 4.

Disputado na tarde deste sábado(14), a penúltima rodada da primeira fase da 14ª Copa Regional AMAPAR. Sete equipes já garantiram vagas na fase de mata-mata da competição. No grupo 4, Paranaíba e Boca Júnior de Carmo do Paranaíba e Ouro Verde de Arapuá definiram garantiram vagas, com uma rodada de antecedência e agora vão buscar ficar entre os oito primeiros da Classificação Geral, para terem o direito de jogar a segunda partida do confronto da próxima fase, em casa.

Na Arena Boca Júnior em Carmo do Paranaíba, o Boca Júnior recebeu o Ouro Verde. Empate garantia as duas equipes de forma matemática, na próxima fase. Mas as ambas equipes foram em busca da vitória. O time da casa, comandado por Airton Pena, tinha dois desfalques importantes, os volantes Max e Diogo. Com isso o treinador escalou Danielzinho e Daninho no meio de campo. O “Boca” sentiu demais as ausências dos dois jogadores e tanto o meio campo, como a lateral direita não funcionaram. O Ouro Verde também não fez uma grande atual na primeira etapa, mas aos 44 minutos, após boa jogada de Pedrinho pela lateral esquerda, Otávio bateu da entrada da grande área abrindo o placar para o time da Arapuá.

Para o segundo tempo, o Ouro Verde voltou melhor posicionado e foi construindo a sua vitória com tranquilidade. O treinador do Boca Junior, Aírton Pena, tentou várias mudanças, mas sem fazer muito efeito. Otávio aos 24 minutos ampliou e Duduzinho marcou o terceiro após arrancada e finalização de Otávio. Lucas Pinâna marcou aos 36 minutos para o Boca Junior. BOCA JÚNIOR 1 X 3 OURO VERDE.

Com a vitória do Ouro Verde e o empate do Paranaíba diante da S. E. Patense, o time de Arapuá, além de garantir a classificação, assumiu a liderança do Grupo 4. O Boca Junior, mesmo com a derrota, foi beneficiado pelos resultados do S.E Patense e do Ipiranga de Ibiá, garantindo também a sua classificação.

A equipe Explosão do Rádio transmitiu a partida através da TV CANAL eX e elegeu por unanimidade, o meia Otávio do Ouro Verde, como o “Destaque do Jogo”.

E nesta segunda-feira as 20 horas tem o programa “A Bola do Jogo” na Web Rádio Canal eX” e na live na página do Explosão do Rádio no Facebook. Nosso convidado é o treinador Airton Pena do Boca Júnior.

Assista os melhores momentos do jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *