[Copa AMAPAR] – Sete classificados, sete eliminados, dezoito brigando por nove vagas na última rodada.

Faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase da 14ª Copa Regional AMAPAR, com 32 equipes na disputa, sete equipes estão garantida matematicamente na segunda fase da competição. Por outro lado, sete equipes já não possuem nenhuma chance de classificação. A última rodada definirá os outros nove que seguirão na briga pelo título.

No Grupo 1 o Agroterra Coró venceu o Abadiense pelo placar de 1 x 0 e assumiu a liderança do grupo e geral da competição. O Davinópolis venceu o Carmelitano por 1 x 0, classificando o time goiano para próxima fase. O Grêmio Vilanovense venceu o Indianópolis por 3 x 0 permanecendo na briga por vaga. Para se classificar, terá que vencer o Abadiense em Abadia dos Dourados e torcer para que o Fluminense de Patrocínio não vença o Agroterra Coró em Patrocínio ou que o Carmelitano não vença o Douradoquara em Monte Carmelo. Fluminense e Carmelitano depende somente deles. Abadiense, Indianópolis e Douradoquara já não possuem nenhuma chance de classificação.

No Grupo 2 o Guimarânia já classificado, sofreu a sua primeira derrota na competição, diante do Dínamo em Araxá, perdendo a liderança geral. O Dínamo que vem crescendo nas últimas rodadas, necessita de um empate diante do Nacional da Serra fora de casa. Brejo Bonito e Celebridades brigarão diretamente por um vaga. O empate favorece o Brejo Bonito. O Malvinas de Araxá depende exclusivamente dele jogando diante do já eliminado JBS Patos, último colocado geral, em Araxá. O Nacional da Serra necessita de uma vitória diante do Dínamo na Serra do Salitre que ficará com a vaga. O Cruzeiro da Fortaleza terá que bater o Guimarânia fora de casa e ainda torcer por tropeços do Malvinas e que o Nacional da Serra e o Celebridades não vença os seus jogos. O JBS Patos já está eliminado.

No Grupo 3 o Vazante goleou o Guarda-Mor por 4 x 1 e assumiu a liderança do grupo garantindo a classificação. O Guarda-Mor necessitará vencer o já eliminado Novo Andorinhas/Girassol fora de casa. Seleção Pinheirense e Tiradentes brigão diretamente pela vaga. O empate poderá classificar os dois dependendo de resultados. O Nacional Lagamar se classifica vencendo o Vazante fora de casa e ainda torcendo por derrota do Guarda-Mor ou empate entre Seleção Pinheirense x Tiradentes. O Cruzeiro da Prata terá que vencer a Seleção da Lagoa Grande e torcer por um empate entre Seleção Pinheirense diante do Tiradentes. A Seleção da Lagoa Grande precisará vencer o Cruzeiro da Prata em casa e ainda torcer por derrota do Nacional Lagamar diante do Vazante fora de Casa e derrota do Tiradentes em João Pinheiro. O Novo Andorinhas/Girassol já está sem chances de classificação.

No Grupo 4 o Ouro Verde de Arapuá venceu o Boca Júnior por 3 x 1 em Carmo do Paranaíba, assumiu a liderança do grupo e conquistou a classificação. O Boca Júnior com a derrota do Ipiranga de Ibiá também conquistou a sua vaga. O Paranaíba, já classificado, empatou com o S.E. Patense em Patos de Minas deixando a equipe patense ainda na briga. A S.E. Patense, terá que vencer o Bluec em Tiros e torcer para que o Nacional de Tiros não vença o líder Ouro Verde em Arapuá. O Nacional de Tiros necessita vencer o Ouro Verde em Arapuá para se classificar. Se empatar, vai necessitar do empate do Bluec diante do S.E Patense. O Bluec terá que vencer o S.E. Patense por 3 gols a mais que o Nacional, caso vença o Ouro Verde ou melhor ainda, torcer por uma derrota do Nacional que assim lhe bastaria apenas um empate. O Ipiranga de Ibiá e o Santa Cruz da Lagoa Formosa já estão eliminados.

Vejam os jogos da última rodada:

Devido a pandemia do Coronavirus e a interrupção dos campeonatos anunciada na tarde deste domingo, mantivemos contato com organizador da competição Antônio Cesar, sobre alguma atitude que poderá ser tomada. Ele respondeu que “será analisado”. Ficaremos então no aguardo nos próximos dias, quanto a sequência da competição.

E nesta segunda-feira as 20 horas, tem o programa “A Bola do Jogo” na Web Rádio Canal eX e na página do Explosão do Rádio no Facebook. Participe conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *