[Copa Amapar] – Equipes carmenses se movimentam aguardando o retorno da competição.

[Copa Amapar] – Equipes carmenses se movimentam aguardando o retorno da competição.

Alexandre Oliveira –

A Copa Regional AMAPAR, uma das maiores competições do futebol amador de Minas Gerais, promovida pela Equipe A Dona da Bola do radialista Antônio César, já tem dia e hora para recomeçar. A 14ª edição da competição, ainda da temporada 2020 sofreu alterações recente em seu seu site oficial, marcando a 7ª e última rodada da primeira fase para o dia 20/02/2021 com todos os 16 jogos marcados para as 15:30 horas.

A competição começou no dia 01/02/2020 com 32 equipes dividas em 04 grupos de 08 equipes, se classificando as 04 melhores de cada grupo. A sexta rodada aconteceu no dia 14/03/2020 e 03 dias depois, a competição foi corretamente interrompida devido ao início da pandemia do Novo Coronavirus. Foram várias tentativas para o retorno da competição, porém devido a situação na competição.

Confira tudo que poderá acontecer nessa última rodada da primeira fase.

Enquanto a bola não rola, em Carmo do Paranaíba, as equipes do Paranaíba Esporte Clube e o Boca Júnior Esporte Clube começaram as suas movimentações.

O Paranaíba “Galinho Carmense”, realizou na tarde deste sábado(30) o seu terceiro amistoso em 2021. Utilizando-se de vários jovens, o Técnico Célio Silva, “Celinho” , vai remontando a sua equipe e retomando conjunto e condicionamento físico. No primeiro amistoso, vitória por 3 x 0 sobre o Novo Andorinhas de Presidente Olegário. No segundo amistoso empate em 3 x 3 contra o Bar100Lona de Carmo do Paranaíba.

No terceiro amistoso, o confronto foi contra a equipe do JBS de Patos de Minas. O Paranaíba saiu na frente, permitiu a virada e conseguiu um empate nos minutos finais. O técnico Celinho exigiu bastante dos seus atletas.

O Paranaíba está sob nova direção. Após eleições no final de 2020 o presidente Uilton Rodrigues “Ita” deixou o cargo após cumprir de forma muito positiva os seus dois mandatos. Albert Reis ex-conselheiro do clube, assumiu a presidência para o próximo biênio.

Imagens e informações gentilmente enviadas por DJ Claudinho.

Imagens e informações gentilmente enviadas por DJ Claudinho.

No Boca Júnior as movimentações começaram na última quinta-feira(28), com a volta aos treinamentos. O primeiro dia foi de treinamentos físicos comandado pelo auxiliar técnico Amaral. A equipe já está classificada, mas precisa trabalhar bastante para continuar mantendo o sonho da conquista da competição, após um longo período de paralização.

A grande novidade na equipe está em sua direção. Adão Ribeiro é o novo presidente do clube. Ex-presidente do Paranaíba nos anos de 2015/2016 Adão também teve passagem pela diretoria do Niterói na conquista do título Regional de 2018 e agora assume o Boca Junior com grandes projetos.

Share

Written by:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *