[Copa AMAPAR] – Aumento dos casos de Covid-19 mantém a competição suspensa.

[Copa AMAPAR] – Aumento dos casos de Covid-19 mantém a competição suspensa.

Explosão do Rádio:

Alexandre Oliveira –

O tão esperado retorno da 14ª edição da Copa Regional Amapar 2020, que estava com os jogos marcados para o dia 20/02/21, não mas acontecerá. Pelo menos por enquanto durar essa fase da pandemia do Novo Coronavirus, que está com elevado índice de contaminação em nossa região. Em um Ofício emitido na noite desta quinta-feira(04), o promotor e coordenador da competição Antônio César Faria, acertadamente manteve a suspensão da competição, até que as autoridades competentes deem autorização para a prática esportiva.

A Copa Amapar é uma das maiores competições de futebol amador do Estado de Minas Gerais e nessa edição, conta com 32 equipes. Restando apenas uma rodada para o encerramento da primeira fase, a competição que foi interrompida em 17/03/2020 devido a pandemia, por diversas vezes conviveu com a expectativa do seu retorno. Desta vez chegaram até ser marcados os jogos no site oficial da competição. No Ofício que manteve suspensão, foi elencado os motivos da decisão:

“Motivos de Manter Suspensa;
Primeiro: a pandemia da COVID-19 está com aumento assustador de casos em nossa região.
Segundo: a maioria das equipes não tem autorização de suas respectivas secretarias de saúde para realizar partidas de futebol.
Terceiro: o futebol amador não tem estrutura para seguir os protocolos que estão sendo praticados na realização dos jogos de profissionais.”

Veja o Ofício na íntegra:

Share

Written by:

116 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *