[Candango 21] – Com chuva de gols, Unaí inicia com vitória.

[Candango 21] – Com chuva de gols, Unaí inicia com vitória.

Alexandre Oliveira –

Começou o Campeonato Brasiliense de Futebol – Candango 2021. Na primeira fase, às 12 (doze) equipes participantes disputarão o campeonato em 16 datas, divididos em dois grupos de 6 cada, jogando grupo contra grupo, conforme a seguir:

Grupo A: GAMA, REAL, TAGUATINGA, LUZIÂNIA, UNAÍ e SAMAMBAIA, Grupo B: BRASILIENSE, FORMOSA, CAPITAL, SOBRADINHO, CEILANDIA e SANTA MARIA.

As equipes jogarão em turno único, num total de 06 (seis) rodadas, classificando 4 equipes de cada grupo para quartas de final. Ao final dos seis jogos as duas últimas equipes de cada grupo serão rebaixadas para a segunda divisão de 2022.

Na tarde deste domingo(21), no estádio municipal Urbano Adjuto em Unaí, debaixo de muito chuva no segundo tempo, Unaí Esporte e Formosa fizeram uma partida de muitos gols.

No primeiro tempo, a primeira grande chance foi do Formosa após uma cobrança de falta, o goleiro do Unaí Lucão fez grande defesa. O jogo seguiu sem muitas emoções principalmente pelo lado do Unai Esporte que não conseguiu fazer a bola chegar aos seus atacantes, ficando o placar sem gols.

Para a segunda etapa, as duas equipes voltaram com a mesma formação. Aos 3 minutos Yuri batendo falta com perfeição abriu o placar para o Unaí Esporte. O Unaí fez a primeira substituição com a saída do veterano Diego Clementino para a entrada de Felipe Hulk. Aos 14 minutos Brendon recebeu um grande lançamento, dominou na entrada da área e chutou forte para marcar o segundo gol do Unaí Esporte.

A substituição do Técnico Roberto Gaúcho deixou a sua equipe bem mais ofensiva. O Formosa fez a substituição com João Manoel entrando no lugar de Danilo. Aos 25 minutos em um contra-ataque rápido puxado por Yuri, Felipe Hulk marcou o terceiro gol para a equipe do Unaí Esporte.

A chuva aumentou ainda mais e jogo ficou ainda mais disputado. Roberto Gaúcho voltou a mexer em sua equipe com a entrada de Hugo para saída de Brendon. O Fomosa mudou com a saída de João de Deus para a entrada de Erick. Até o 38 minutos a partida estava com o placar de 3 x 0 a favor do Unaí Esporte. Após cruzamento na área Danilo aproveitou um vacilo da defesa e diminuiu para o Formosa.

Um minuto depois aos 39, após boa jogada de Yuri, Felipe Hulk invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Rodrigo Calchi. Gabriel aos 40 minutos cobrou o pênalti, marcando o quarto gol do Unaí Esporte.

O Formosa imediatamente com o técnico Marcelo Casado colocando Xuxa no lugar Janderson. Do outro lado Roberto Gaúcho colocou o jovem José Victor no lugar de Thiaguinho.

Aos 46 minutos após cobrança de falta da esquerda, no bate rebate dentro da área Xuxa diminuiu para o Formosa. E aos 49 minutos Edú Amparo fez boa jogada pela esquerda, cruzou na segunda trave e Erick desviou de cabeça fazendo o terceiro gol. Final UNAÍ ESPORTE 4 X 3 FORMOSA.

O Unaí Esporte lidera o Grupo A com 3 pontos ganhos e seu próximo compromisso será no sábado diante do Santa Maria no estádio Bezerrão no Gama. O Formosa é o lanterna do Grupo B e seu próximo compromisso será diante do Taguatinga no estádio Diogão no próximo domingo.

Share

Written by:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *