Campeonatos Estaduais em clima de decisão.

Campeonatos Estaduais em clima de decisão.

Os campeonatos Estaduais estão chegando ao fim. Muitas vezes discutido a sua existência, principalmente pelas maiores equipes do futebol brasileiro, a competição além de levar a emoção para os clubes e populações das cidades dos interiores dos Estados, também serve de critério para classificação à Copa do Brasil, Copa Verde, Copa do Nordeste e ainda para a série D do Campeonato Brasileiro.

Dando um giro pelo Brasil, veja as situações das competições:

Campeonato AMAZONENSE:

No primeiro jogo da Final disputado no sábado(15), o São Raimundo venceu o Manaus por 2 x 1. O São Raimundo agora pode empatar no jogo da volta que ficará com o título. Já o Manaus precisa vencer por um gol de diferença, já que possui a vantagem de dois resultados iguais.

Campeonato PARAENSE:

A primeira partida da Final foi disputada na manhã deste domingo(16), o Tuna Luso recebeu o Payssandu e venceu por goleada, 4 x 2. Com o resultado o “Papão”, que demitiu o seu treinador Itamar Schulle após a derrota, terá que vencer por dois gols diferença para fica com o título.

Campeonato MARANHENSE:

O Sampaio Corrêa saiu na frente na decisão da competição, batendo o Moto Club pelo placa de 1 x 0 neste domingo no estádio Castelão. No próximo domingo, o Sampaio Corrêa joga com a vantagem do empate. Se o Moto Club vencer por um gol, a decisão será nas penalidades máximas.

Campeonato PIAUIENSE:

Terminou neste domingo a fase de classificação da competição, definindo os dois finalistas que decidirão o título nesta semana. Altos x Fluminense se enfrentarão em jogos que acontecem na próxima quarta-feira(19) e sábado(22).

Campeonato PERNANBUCANO:

No estádio dos Aflitos, o Sport Recife recebeu o Náutico e empataram em 1 x 1. O Sport saiu na frente mas permitiu o empate do adversário. No próximo jogo com o mando do Náutico, quem vencer ficará com o título. Novo empate leva a decisão para as penalidades máximas.

Campeonato ALAGOANO:

O primeiro jogo da Final aconteceu neste Sábado no estádio Rei Pelé. CSA e CRB ficaram no 0 x 0 e com isso ninguém levará vantagem para o jogo da volta. Em caso de outro empate, o campeão estadual será definido após disputa de pênaltis.

Campeonato SERGIPANO:

O Sergipe abriu vantagem na decisão, após vencer o Lagarto pelo placar de 3 x 1. No jogo da volta no estádio Barretão, o time da casa terá que vencer por dois gols de diferença para ficar com o inédito título. Já o Sergipe poderá até perder por um gol.

Campeonato BAIANO:

Pela primeira vez sem Bahia ou Vitória na final, o campeonato Baiano tem uma Final do interior. Atlético de Alagoinhas X Bahia de Feira de Santana fizeram neste domingo a primeira partida da final. A partida ficou no empate em 2 x 2 e nenhuma equipe leva vantagem para o jogo da volta. Novo empate o campeão Baiano será conhecido nos pênaltis.

Campeonato CAPIXABA:

Neste domingo foi conhecido os dois finalistas da competição. O Real Noroeste vai enfrentar o Rio Branco de Venda Nova. O jogo de ida das finais acontece na quarta-feira, no José Olímpio da Rocha, e a volta no próximo sábado, no Olímpio Perim.

Campeonato MATO-GROSSENSE:

Com uma bela campanha o Cuiabá, que disputará pela primeira vez a primeira divisão do Brasileirão, abriu boa vantagem na decisão. Jogando em Dourado, o Cuiabá venceu o Operário pelo placar de 2 x 1. Com a vitória, o Cuiabá poderá até empatar no próximo domingo na Arena Pantanal, que ficará com o título.

Campeonato GOIANO:

Neste domingo, Grêmio Anápolis e Vila Nova fizeram uma partida bastante equilibrada. Jogando em Anápolis, o Vila Nova foi quem saiu na frente, mas o placar terminou em 1 x 1. O duelo decisivo será no próximo domingo, o time que vencer conquista o título. Em caso de empate, a decisão será nas penalidades.

Campeonato BRASILIENSE:

O “Candangão” tem o primeiro campeão dos Estaduais. Brasiliense e Ceilândia fizeram a decisão na tarde deste sábado no estádio Mané Garrincha. Invicto na competição, o Brasiliense venceu por 1 x 0 conquistando decampeonato do Distrito Federal.

Com campanha invicta, Brasiliense derrota o Ceilândia por 1 a 0 e é decacampeão candango
Foto: Reprodução/TV Globo

Campeonato GAÚCHO:

Jogando no Beira Rio em Porto Alegre, o Grêmio saiu na frente após vencer o “Gre-Nal” de virada por 2 x 1. O “Tricolor Gaúcho” chegou a nona vitória seguida sob o comando de Thiago Nunes que está com 100% de aproveitamento. Após o jogo o centroavante Ricardinho do Grêmio, autor do gol da vitória, atravessou todo o gramado de joelhos, pagando um promessa a seu pai e avô, vitimas da Covid19. Inter e Grêmio voltam a se enfrentar no próximo domingo(23), na Arena Grêmio. O Grêmio precisa de um empate para chegar ao tetracampeonato. O Inernacional precisará vencer por dois gols. Se vencer por um, a disputa será nos pênaltis.

Foto: Reprodução/TV Globo

Campeonato CARIOCA:

Jogando no sábado, o “Fla-Flu” foi disputado pelo jogo de Ida da Final do campeonato Carioca. O Flamengo saiu na frente com o gol Gabigol e Abel Hernández empatou para o Fluminese. A final no próximo sábado não tem vantagem para nenhuma das equipes. Novo empate leva a decisão para as penalidades máximas.

Foto: Reprodução/TV Record

Campeonato PAULISTA:

Após colaborar indiretamente com a classificação do seu arquirrival Palmeiras, o Corinthians recebeu o “Verdão” em seu estádio em partida única de Semifinal e foi derrotado por 2 x 0. Os gols do Palmeiras foram marcados por Victor Luis e Luiz Adriano. Após a derrota, o técnico Vagner Mancini foi demitido Corinthians. O Palmeiras vai enfrenar o São Paulo que goleou o Mirassol na noite deste domingo por 4 x 0. Por ter a melhor campanha, o São Paulo jogará a segunda partida da Final no Morumbi.

Campeonato MINEIRO:

Em um jogo fraco e de poucas emoções, América e Atlético jogaram a primeira partida da decisão na tarde deste domingo(16), no estádio Independência. O Atlético entrou com uma formação diferente utilizando Rever como Volante e Guilherme Arana no lugar de Keno. O Atlético foi um pouco melhor do que o “Coelho” na primeira etapa. No intervalo o técnico Cuca colocou Allan no lugar de Rever. Além da equipe piorar o seu futebol, Allan ainda foi expulso por falta no rápido Ademir. Final com o placar em 0 x 0. O jogo da volta será no próximo sábado às 16:30 horas no Mineirão com o Atlético jogando com a vantagem do empate.

Foto: Reprodução/TV Globo

Os outros Estaduais não destacados nessa matéria, ainda não chegaram em suas fases decisivas

Share

Written by:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *