Red Bull assume a liderança em dia agitado na Copa União.

Red Bull assume a liderança em dia agitado na Copa União.

Explosão do Rádio:

Por Alexandre Oliveira

O sábado(09) foi de rodada dupla e mudança na liderança, mas também de complicações na 2ª Copa União de Futebol Amador, “NEC BETS”. Dois jogos foram disputados na Arena Boca Júnior em Carmo do Paranaíba, válidos pela 5ª rodada, com duas equipes da parte de cima da tabela, Os Landas e Red Bull, brigando pela liderança da competição.

RED BULL X BAR 100 LONA

Na primeira partida do dia o Red Bull de Rio Paranaíba enfrentou o Bar 100 Lona de Carmo do Paranaíba. O Red Bull chegou na rodada vice liderança, já classificado, enquanto o Bar 100 Lona apesar de uma forte equipe, vem alternando o seu futebol ocupando a sétima colocação e necessitando da vitória.

O Red Bull começou tomando as iniciativas da partida, mas em uma ação que durou poucos minutos. Aos poucos o Bar 100 Lona passou a ter maior tempo de jogo no campo do adversário, porém sem finalizações. O Red Bull por sua vez jogava nos contra-ataques principalmente pelo seu lado esquerdo, através de Paulinho Bombeiro em cima de Ronaldinho, que fechava mais pelo meio. O técnico Tiago Barrinha foi obrigado a fazer a primeira mudança ainda na primeira etapa com o centroavante Guma saindo contundido, para a entrada do meia Genivaldo, diminuindo ainda mais o seu poderio ofensivo. Apesar de boa qualidade técnica, a partida caminhava de forma lenta abaixo inclusive da expectativa do confronto das equipes. Aos 46 minutos Paulinho Bombeiro arrancou livre da sua defesa, trocou passes com Fernandinho e Lucas Ricardo e cruzou na segunda trave para Joílson, que pegou de primeira sem a menor chance para o goleiro Emerson, marcando o gol do jogo.

No segundo tempo o Bar 100 Lona teve uma melhora, principalmente com a entrada de Dereide na lateral direita e Ronaldinho passando a ajudar na armação, mas sem poder de finalização. O Red Bull que tinha apenas um jogador de linha no banco de reservas, administrou o resultado. João do Red Bull foi expulso no segundo tempo. RED BULL 1 X 0 BAR 100 LONA

RED BULL: Nunes; Gabriel, Dejar, Junão, Paulinho Bombeiro; João, Lucinei, Joílson, Fernadinho; Felipe, Lucas Ricardo Téc.: Daniel Machadinho

BAR 100 LONA: Emerson; Ronaldinho, Felipe, Marcola, Pedrinho; Jujú(Dereide), Aparecido Jr(Ronaldo), Fabrício, Daniel; Guma(Genivaldo), Iderlânio Jr. Téc.: Tiago Barrinha

ARBITRAGEM: Wilham Cássio AUXILIARES: Guilherme Henrique e Fábio Ribeiro

A equipe Explosão do Rádio transmitiu a partida através da TV CANAL EX / ELEVEN SPORTS com Alexandre Oliveira, João Batista e DJ Claudinho e elegeu Ronaldinho do Bar 100 Lona como o “Destaque do Jogo”.

OS LANDAS X STREET DOG

Na segunda partida do dia, com a presença de um público estimado de 220 pessoas, o Os Landas de Carmo do Paranaíba, com sete desfalques, enfrentou o Street Dog de São Gotardo. A equipe carmense começou a rodada na liderança da competição e já classificado. Já o Street Dog chegou na 11ª colocação sendo um dos ocupantes do grupo dos eliminados.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Sapinho do Street Dog abriu o placar da partida fazendo OS LANDAS 0 X 1 STREET DOG.

A partida seguia bastante disputada, com o Os Landas buscando o gol de empate até aos 23 minutos da segunda etapa, quando o árbitro José Geraldo “Super Zé”, decidiu encerrar a partida, considerando que não havia iluminação suficiente no estádio. Os jogadores do Os Landas ficaram indignados com a decisão da arbitragem enquanto que os jogadores do Street Dog imediatamente deixaram o gramado e retornaram para São Gotardo.

Veja o que prevê o regulamento da competição:

Art. 34º-) se a suspensão da partida prevista no artigo 31 ocorrer nos últimos (15) quinze minutos, considerar-se-á encerrada, prevalecendo o resultado existente no momento da suspensão, desde que nenhuma das equipes seja causadora.

Neste caso, como o árbitro encerrou aos 23 minutos do segundo tempo, deverá ser marcado a continuidade da partida para uma nova data a ser definida pela organização. Vale ressaltar que as equipes deverão estar com as mesma formações e somente poderão participar da continuidade da partida, os atletas que estavam relacionados na partida interrompida.

Veja os melhores momentos da partida:

A 5ª rodada se encerra hoje com mais três jogos, todos no disputados na Arena Boca Júnior.

10:00 horas BAVIERA X JUVENTUS

13:00 horas SOCIAL X LA GALAXY

15:45 horas ORLANDO CITY X NA TRAVE

Share

Written by:

106 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *