Copa União chega a última rodada com apenas uma equipe eliminada.

Copa União chega a última rodada com apenas uma equipe eliminada.

Explosão do Rádio:

Por Alexandre Oliveira

A penúltima rodada da primeira fase da 2ª Copa União de Futebol 2021 “NEC BETS”, foi encerrada com 5 equipes classificadas matematicamente para a próxima fase, das 10 que farão o mata-mata em jogo único. Depois de uma semana de polêmicas devido a eliminação do Social de Patos de Minas e depois o seu retorno, a ameaça de times não entrarem em campo, toda a rodada ocorreu normalmente e com muitos gols. O destaque da rodada ficou por conta do Red Bull que aplicou a maior goleada da competição. Veja como foram os jogos e o que poderá acontecer na última rodada.

OS LANDAS X BAVIERA

Na Arena Boca Júnior em Carmo do Paranaíba com um público estimado de 200 pessoas, o Os Landas foi em busca da retomada da liderança, recebendo o Baviera de São Gotardo. Neto abriu o placar para equipe carmense aos 31 minutos. Aos 33 minutos Riquelme ampliou para o Os Landas. Aos 37 minutos Osvaldo diminuiu para o Baviera fechando o placar da primeira etapa.

No segundo tempo aos 13 minutos Osvaldo empatou a partida. O jogo foi bem disputado e com chances para os dois lados. Aos 45 minutos Tiago Araújo colocou o Os Landas a frente e aos 47 minutos Cauzinho fechou o placar. OS LANDAS 4 X 2 BAVIERA

O Os Landas ainda tem o complemento da partida contra o Street Dog, que foi enterrompida aos 23 minutos da segunda etapa, quando perdia por 1 a 0. Além desta partida, fecha a primeira rodada diante do Orlando City. Se vencer as duas partidas, fecha em primeiro lugar.

O Baviera terá que obrigatoriamente vencer o Red Bull na última rodada.

SOCIAL X RED BULL

Em Patos de Minas o lanterna Social recebeu o líder Red Bull. Na decisão tomada pela organização da competição de eliminar o Social e dar os 3 pontos para o Red Bull (wo), além do LA Galaxy e o Real Bets, equipes que ainda enfrentariam o Social na tabela, o placar seria de 3 a 0. Como várias equipes reclamaram, a partida foi marcada e o Red Bull venceu por 13 a 0. Resultado que em termos de campanha, foi ruim para todas as equipes.

Aos 4 minutos Lucas Ricardo abriu o placar. Aos 20 minutos Serginho ampliou, marcando o seu primeiro gol na partida. Lucas Ricardo marcou o terceiro gol e Paulinho Bombeiro marcou o quarto. Serginho marcou o quinto gol e Lucas Ricardo balançando as redes pela terceira vez, marcou o sexto gol. Serginho também fez o terceiro dele e o sétimo do Red Bull.

A goleada já estava dada, mas o Red Bull pensando na melhor campanha não diminuiu o ritmo. Joílson fez o nono gol. Lucas Ricardo voltou a marcar e fez o décimo gol. Serginho fez o décimo primeiro e o décimo segundo marcando cinco gols na partida. Marquinho fechou a goleada. SOCIAL 0 X 13 RED BULL.

O Red Bull, já classificado precisa vencer o Baviera e torcer para que o Os Landas não vença um dos seus dois últimos jogos. Se os Os Landas perder uma duas partidas o Red Bull vai necessitar de apenas um empate para garantir a primeira colocação.

O Social está matematicamente eliminado e ainda terá que cumprir tabela diante do LA Galaxy e do Real Bets.

LA GALAXY X BAR 100 LONA

Em Ibiá o LA Galaxy recebeu o Bar 100 Lona, as equipes estavam no meio da tabela. Com duas equipes de ataques pouco ofensivos, o placar terminou em 0 a 0. LA GALAXY 0 X 0 BAR 100 LONA.

As duas equipes estão muito próximas da vaga mas ainda não estão matematicamente classificadas. Para se garantirem sem depender de resultados de terceiros, um empate bastará para o LA Galaxy diante do Patotina e do Bar100Lona diante do Na Trave.

Nos jogos deste domingo(17), tivemos quatro jogos, dois em Matutina e dois em Carmo do Paranaíba.

STREET DOG X IPIRANGA

Em Matutina o Street Dog de São Gotardo recebeu o Ipiranga de Ibiá. O Ipiranga chegou praticamente classificado enquanto o Street Dog buscava a vitória. STREET DOG 4 X 7 IPIRANGA

O Ipiranga conquistou a classificação matemática e agora busca a vice liderança. Para isso terá que vencer o Santa Rosa de Coromandel e torcer que os Os Landas perca a suas duas partidas. Se vencer por 4 gols ou mais de diferença, terá que torcer por uma derrota e no máximo um empate do Os Landas.

O Street Dog terá que continuar vencendo a partida diante do Os Landas e conquistar pelo menos um empate diante do Juventus.

REAL BETS X PATOTINA

Também em Matutina, o time da casa enfrentou o Real Bets de São Gotardo. O Patotina garantiu a classificação matemática e o Real Bets mesmo com a derrota, continua na briga por vaga. REAL BETS 2 X 3 PATOTINA.

O Real Bets terá que vencer o Social na última rodada pela maior quantidade de gols possível. Já o Patotina poderá até terminar em segundo, desde que vença o LA Galaxy, o Ipiranga não vença o Santa Rosa e o Os Landas perca as suas duas últimas partidas.

NA TRAVE X SANTA ROSA

Em Carmo do Paranaíba o Na Trave que ainda não venceu na competição, recebeu o Santa Rosa de Coromandel, que começou muito bem e depois foi caindo a cada rodada. O placar terminou empatado. NA TRAVE 3 X 3 SANTA ROSA.

O Na Trave terá que vencer o Bar 100 Lona pela maior quantidade de gols possível e torcer para que o Baviera seja derrotado pelo Red Bull, o Street Dog não vença as suas duas partidas e ainda que o Real Bets seja derrotado pelo Social.

O Santa Rosa, com duas vitórias na competição precisa da vitória, mas pode se classificar até com um empate diante do Ipiranga de Ibiá.

JUVENTUS X ORLANDO CITY

Também em Carmo do Paranaíba a equipe carmense do Juventus recebeu já classificado Orlando City de Campos Altos. E a equipe do bairro Santa Cruz levou a melhor JUVENTUS 3 X ORLANDO CITY.

O Orlando City precisa da vitória diante do Os Landas para se manter na primeiras colocações. Pode até ficar em segundo diante de uma combinação de resultados.

O Juventus precisa da vitória simples diante do Street Dog para não depender de nenhum outro resultado mas pode ser classificar um com simples empate ou até mesmo com derrota dependendo de outros resultados.

Próxima Rodada:

Share

Written by:

116 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *