Com gol no finalzinho, Paranaíba vence e se classifica na Copa Amapar.

Com gol no finalzinho, Paranaíba vence e se classifica na Copa Amapar.

Explosão do Rádio:

Por Alexandre Oliveira

Disputado na tarde deste sábado(20), as Oitavas de Final da 14ª edição da Copa Regional AMAPAR, uma das maiores competições do futebol amador de Minas Gerais, promovida pela A Dona da Bola Promoções Esportivas do radialista Antônio César. Está edição ainda é válida pela competição de 2020, interrompida na ocasião devido ao início da pandemia do Covid 19.

No último final de semana, a competição retornou em sua última rodada da primeira fase. As equipes do Santa Cruz da Lagoa Formosa, Ipiranga de Ibiá, JBS Patos, Cruzeiro da Fortaleza, AA Abadiense, Grêmio Vilanovense de Monte Carmelo e AD Indianópolis, não retornaram para a sequência e conforme acordado não receberão nenhum tipo de punição.

Para a sequência da competição que será no sistema “mata-mata” em jogo único, se classificaram 16 equipes, e todos os jogos aconteceram na tarde deste sábado, sendo que em três dos oito jogos, a decisão foi nas disputa por penalidades máximas.

Os destaques da rodada ficaram por conta da Seleção Pinheirense de Futebol e do Carmelitano que venceram fora de casa no tempo normal. Mais dois visitantes se classificaram, mas nas disputa por penalidades máximas, as equipes do Bluec de Tiros e do Fluminense de Patrocínio.

Em Araxá no estádio Fausto Alvim, o Boca Júnior de Carmo do Paranaíba foi eliminado ao ser derrotado pelo Malvinas pelo placar de 2 a 0, gols marcados ainda na primeira etapa. Aos 12 minutos, André pegando um rebote de fora da área, chutou forte a abriu o placar. Aos 33 minutos Filhão desviou de cabeça na primeira trave e ampliou o placar definindo a partida. MALVINAS 2 X 0 BOCA JÚNIOR.

No estádio João Luiz de Carvalho em Carmo do Paranaíba o Paranaíba recebeu o Tiradentes de São Gonçalo do Abaeté. Na entrada do jogadores, foi realizando um homenagem ao ex treinador Célio Silva o “Celinho”, que faleceu devido a Covid 19, e era o comandante do “Galinho Carmense” juntamente com o Jarrão até paralisação da competição. Tiago X cobrando falta, abriu o placar para o Paranaíba na primeira etapa. Aos 45 minutos Guilherme aproveitou um indecisão de Cauzinho e o goleiro Juliano e empatou a partida.

No segundo tempo o Tiradentes cresceu na partida e quando parecia que a partida seguiria para as penalidades máximas, aos 48 minutos, Thiago Mineiro invadiu área e no meio dos marcadores tocou na saída do goleiro marcando o gol da classificação. PARANAÍBA 2 X 1 TIRANDENTES

Em Arapuá, o Ouro Verde, time de melhor campanha na primeira fase, foi eliminado pela Seleção Pinheirense de Futebol ao ser derrotado pelo placar de 3 a 2. Em Davinópolis GO, o Carmelitano de Monte Carmelo conquistou a classificação ao vencer por 3 a 1 a equipe do Davinópolis. Em Araxá o Dínamo também conquistou a classificação ao golear o Guarda-Mor pelo placar de 5 a 2.

Em Guimarânia, o atual campeão da competição recebeu o Bluec da cidade de Tiros. No tempo normal o placar foi de empate em 1 a 1. Nas penalidades máximas o Bluec venceu por 4 a 1 ficando com a vaga. Em Coromandel, o Agroterra Coró empatou em 0 a 0 com Fluminense Patrocínio. Nas penalidades, deu a equipe do Fluminense com o placar de 4 a 2. Fechando a rodada em Vazante, o Vazante empatou com o Celebridades de Patos de Minas em 2 a 2. Nas penalidades o Vazante ficou com a vaga vencendo por 4 a 2.

A definição dos confrontos das Quartas de Final somente será informado na próxima segunda-feira. Até este momento estão classificados as equipes do Paranaíba, Dínamo, Vazante, Malvinas, Carmelitano, Fluminense Patrocínio, Seleção Pinheirense e Bluec.

NESTE DOMINGO AS 10:00 HORAS, ASSISTA AO VIVO AQUI EM NOSSO SITE, RED BULL DE RIO PARANAÍBA X IPIRANGA DE IBIÁ PELA 3ª FASE DA COPA UNIÃO DE FUTEBOL “NEC BETS”

Share

Written by:

116 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *