Paranaíba vence Carajás/Fluminense e está na final da Copa Amapar.

Paranaíba vence Carajás/Fluminense e está na final da Copa Amapar.

Explosão do Rádio:

Por Alexandre Oliveira

O Paranaíba Esporte Clube está pela primeira vez na grande final da Copa Regional Amapar. A competição que está na sua 14ª edição e contou a participação do “Galinho Carmense” em quase todas as edições, viu o Paranaíba chegar no máximo na fase semifinal no ano de 2014, quando foi eliminado pelo Celebridades.

No jogo desta tarde(04), disputado no estádio João Luiz de Carvalho em Carmo do Paranaíba, o adversário foi o Carajás/Fluminense da cidade de Patrocínio que disputou pela primeira vez a competição. A partida começou bastante estudada pelas duas equipes, que preferiram ficar trocando passes para ver a reação do adversário. Mas aos 4 minutos Jouberth foi derrubado na área e Eliomar Aparecido Monteiro marcou penalidade máxima, que Tiago Mineiro bateu com muita categoria e abriu o placar.

O Carajás/Fluminense começou a busca pelo empate, mas aos 26 minutos Tiago X deixou Ricardo Biquinha na cara do gol, que bateu no alto do goleiro Romário ampliando o placar para o Paranaíba.

A partida era bem disputada e com reclamações da arbitragem e vários cartões. Aos 37 minutos, Negilson foi a linha de fundo e cruzou para Jhonata de cabeça diminuir o placar.

No intervalo do jogo, a diretoria do Paranaíba homenageou os ex-torcedores e apoiadores do clube Airton e Paquito vítimas da Covid19.

Para o segundo tempo o Paranaíba veio mudado com Mateus Dorfo no lugar de Felipe que pediu para ser substituído. Paulo Augusto que estava improvisado de volante foi recuado, mantendo os três zagueiros. Mas Dudu acabou contundindo, deu lugar a Marcus recuando Mateus Dorfo para zaga.

O Carajás/Fluminense cresceu na partida e o jogo foi ficando cada vez mais perigoso para o Paranaíba. Aos 36 minutos o Paranaíba reclamou de falta em Tiago Mineiro, o técnico Jarrão foi expulso e a partida ficou paralisada até aos 51 minutos, aguardando a chegada de policiamento. Aos 54 minutos, Jouberth foi derrubado na área e mais uma pênalti foi marcado para o “Galinho Carmense”. Tiago Mineiro bateu com muita categoria e garantiu a vitória e a classificação do Paranaíba. PARANAÍBA 3 X 1 CARAJÁS FLUMINENSE.

PARANAÍBA: Giuliano; Felipe(Mateus Dorfo), Dudu(Marcus), Cauzinho; Brenner, Paulo Augusto(Samuel), Ricardo Biquinha, Jouberth, Tiago X(Riquelme); Tiago Mineiro, Guelzinho(Romerinho) Téc.: Jarrão

CARAJÁS/FLUMINENSE: Romário; Tom, Ricardo, Cauê, Nenê; David, Zé Wilson, Igo(Charlinho), Jhonata, Chicão(Rodrigo), Negilson Téc.: Marcinho

A equipe Explosão do Rádio transmitiu a partida através da TV Canal EX / Eleven Sports em parceria com a TV PEC e elegeu o meia Ricardo Biquinha como o “Destaque do Jogo”.

Na outra Semifinal o confronto foi de duas equipes de Araxá. O Dínamo enfrentou o Malvinas. Aos 2 minutos André cobrou falta na área e Filhão desviou de cabeça abrindo o placar para o Malvinas. Aos 18 minutos Filhão cobrando pênalti ampliou o placar. No lance o do pênalti o goleiro Patrick foi expulso e o Dínamo teve que improvar um jogador de linha no gol. Mesmo com um jogador a menos em campo, o Dínamo diminuiu com Vagner Love. DÍNAMO 1 X 2 MALVINAS

Paranaíba e Malvinas fazem a grande final no próximo sábado(11), no estádio João Luiz de Carvalho.

E neste domingo(05) as 10:00 horas, tem a grande final da Copa União 2021 “NEC BETS”. Red Bull X Bar100Lona com transmissão da TV Canal EX / Eleven Sports.

Veja os melhores momentos de Paranaíba 3 x 1 Carajás/Fluminense com a narração de Alexandre Oliveira e comentários de João Batista e Mateus Almeida.

Share

Written by:

124 Posts

View All Posts
Follow Me :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.